Domingo, 23 de Maio de 2010

Parque das Termas (Fotos diversas)

Apresentação de algumas fotos do interior do Parque das Termas de Vizela, hoje sob a responsabilidade da Câmara Municipal de Vizela, a quem exorto para a criação de espaços lúdicos, plantação de mais e novas espécies de arvoredo, assim como a retirada total e completa daquela hera (que alguém, em tempos, inventou para substituir a relva) e consequente criação de canteiros relvados e floridos, assim como a instalação de motivos de interesse turístico, nomeadamente a criação de habitats para a mais diversa fauna,que pode e deve ser acarinhada na parte mais densa e protegida do pulmão de Vizela.

 

Antigo Chalet do Parque das Termas, com as suas mesas e cadeiras, que deliciaram

a nossa (minha) juventude

 

Coreto da Musica, ainda existente no Parque, mas a precisar de pintura e protecção

 

Partida para uma regata dos hóspedes do Hotel Sul Americano

 

 

Um postal dos anos sessenta, em que é possível ver "o mar de gente que, todos

os domingos, enchia o Parque"

Interior do Chalét antigo do Parque das Termas

 

Outro Postal, onde se pode ver o romantismo da época e a magia do local

 

 

Parque de Campismo, da Companhia de Banhos de Vizela (segundo intenções

da Câmara Municipal de Vizela, brevemente irá ali nascer um campo de Pater Golf)


publicado por Júlio César Ferreira às 20:43
link do post | favorito
Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.


Júlio César Cunha Ferreira - Rua João Pereira Magalhães, 1077 - 4815-400 Vizela - 933251480
http://vizela-antiga.blogs.sapo.pt

....os porquês!!!

No momento em que nuvens negras pairam sobre as Termas de Vizela ( e um pouco por causa disso), nasce este espaço, com postais e outras fotografias antigas de Vizela, da minha colecção particular. É uma forma de recordar a riqueza que Vizela ostentou nos seus tempos áureos e um grito de alerta, de revolta e uma chamada de atenção para a injustificável e incompreensível situação, a que chegaram as Termas de Vizela, por teimosia e birra de algumas pessoas. A riqueza nascida nesta terra não pode ser desperdiçada e muito menos, servir de arma de arremesso, por gente desavinda que sacrifica o bem comum, para satisfação do seu ego pessoal ou interesses inconfessáveis. Cabe às autoridades competentes, através dos seus organismos próprios, tudo fazer para que a força energética que brota das profundezas desta terra rica, seja utilizada para o bem comum ou pode ser que, um dia destes, este povo guerreiro que em tempos não muito longínquos, se uniu em luta pela defesa da sua liberdade (num combate que granjeou a admiração de todo o mundo), se una novamente, desenterrando" os machados de guerra"!!!

.mais...

Por deselegância de algumas pessoas, sou forçado a colocar as fotos antigas de Vizela em baixa resolução e com marca d'água forte, evitando assim que pessoas sem escrúpulos as utilizem em BENEFICIO próprio. Apesar disso, como sempre o tenho feito, para alunos do Ensino Preparatório, Secundário, Universitário ou alunos das Novas Oportunidades basta um simples contacto, por e-mail ou telefone que se encontra em rodapé neste Blog, que certamente tudo se resolverá.

Poderá parecer, à primeira vista, que estou a colocar postais repetidos. Porém, uma observação mais atenta, poderá verificar que há, sempre, uma ligeira diferença entre eles, quer sejam de colecções diferentes, pintados, manuscritos, datados, selados, etc. Esta explicação torna-se pertinente no momento e era devida aos muitos visitantes habituais desta página, a quem agradeço a paciência com que me vão "aguentando".

Espero o vosso feedback...

Abraço

.Julho 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
14
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

26
27
28
29
30
31


.arquivo

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

.tags

. todas as tags

SAPO Blogs
RSS